domingo, 21 de junho de 2015

Vamos à cidade de Lisboa comigo?

Sempre que eu ia viajar, mesmo a trabalho, e por mais cansativo que este fosse pois se tratava de entrar numa cidade, procurar lojas e tentar vender nossos artesanatos e cerâmica, eu gostava muito de observar os detalhes, os cantinhos bonitos e pensava que gostaria de fotografar.
Agora que tenho uma câmera posso fazer isto - fotografar e depois olhar as fotos novamente. Tenho então 3 momentos de alegria:
o 1º é quando meu olhar faz aquele "zoom" de sempre mas agora eu posso dar um "CLIC" e a imagem, daquilo que meu olhar viu e me agradou/ ou achei importante por algum motivo, fica ali gravada.
o 2º momento de alegria é quando eu vejo estas fotos no computador. Rever aquele detalhe, é uma coisa mágica - porque podemos relembrar, ou ver de novo e com outro olhar, porque a foto consegue abstrair aquele que é fotografado, do barulho, da poluição, do entorno e passa a ter um significado por si e até dar asas à imaginação de quem vê o detalhe. E minhas fotos são vibrantes, isto é, prefiro normalmente uma cor mais viva e não pretendo jamais retratar a realidade daquilo, pois não conseguimos( na minha opinião) fazê-lo. A realidade é o momento com todo o contexto. O que gosto de fazer é ver o detalhe através do "zoom". E acho um privilégio podermos hoje, guardar a imagem de um momento real( nunca é a realidade portanto, mas apenas a imagem).
o 3º momento de satisfação é poder compartilhar...mostrar pra alguém que gosto ou ver no meu blog, ou num album. Não é porque eu seja metida, pois todos sabem que não sou fotógrafa e não tenho a técnica necessária para isto. Mas sou artista plástica e gosto de compartilhar o belo( ou a ausência dele e esperança de alcançá-lo um dia).
Assim, continuarei aqui neste e no outro blog a compartilhar as fotos do que me emocionou e que em minha memória transbordariam ou ficariam esquecidas para sempre.

Vamos hoje para a cidade de Lisboa? Ah! a cidade? Não! apenas alguns cantinhos...


(Para ampliar a imagem, é só clicar nela.)











Ah! as janelas!





 Em Lisboa tem um pão delicioso.
A gente comprava nos supermercados - o "pão da avó"...rs... e outro que pareciam o que aqui em São Paulo chamamos de pão italiano.

E os pastéis de Belém e travesseiros... são uma delícia não só lá em Belém!

No Parque das Nações comemos um bacalhau delicioso!


Só   ficou faltando a gente sentar mais vezes
nas praças, com calma, pra tomar um café...uma cervejinha, jogar conversa fora
(meu marido é um tanto ansioso...rs...).

Fizemos isto poucas vezes e foi legal inclusive conversar com outros turistas e até com as pessoas de lá.

Bem, este é um bom motivo pra eu ter de voltar.
Sim, voltaria porque tenho uma porção de coisas que queria fazer com mais tempo. Lisboa é uma cidade próxima de uma porção de coisa bonita para se ver, para curtir com calma!









Esse pastor era  tão parecido com o "nosso Astor"..lembra Tilim, Robson,Rodrigo, Beto?




Adoro janelas.....




Estes são Mafalda e Sueko, o casal que nos
alugou o aptº no qual ficamos 7 dias.

Um casal muito legal! Boa energia, a gente riu ( eu e a Mafalda) desde o primeiro encontro( nos demos muito bem!)

Eles alugam o aptº lá no site Airbnb( recomendo)




2 comentários:

  1. Vera, que passeio maravilhoso vc fez tanto na Espanha, como em Portugal. Suas fotos são lindas, como gostaria de estar com vc, nessa Lisboa linda. Eu passei por ela quando nos estivemos em Portugal, mas não deu para poder apreciar esses lugares encantadores que agora eu estou apreciando por suas fotos. Vc está linda Vera e os seus comentários são ótimos. Obrigada por essa oportunidade. Um grande abraço......Liza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liza, minha querida e gentil amiga. Sabe? Já tenho saudades desta viagem. Eu bem queria poder ir viajar só para tirar fotos e com tudo pago seria maravilhoso, não é? ...kkk...Quando tiverem oportunidade de virem à São Paulo, vamos combinar um cafezinho como aquele? Beijo grande pra você e Lilian! Que tudo esteja bem com vocês e família, é o que lhes desejo e que tenham muitos motivos para sentir gratidão, e momentos alegres como os que eu tive nesta viagem. Foi muito boa - um presente que o Robson nos deu e ele dizia: - "Vai mãe! é a viagem de sua vida!"...Uau! E foi mesmo!!! Sempre que me lembro, meu coração inunda de gratidão por tantas bençãos que tenho na vida, por meus filhos, por meu marido, pela família... enfim, sei que você sabe como é - por tanta coisa que a gente viveu e pelas boas surpresas que nos trazem deliciosas recordações. Não é assim também pra você? Sei que sim! Beijo grande e boa semana!

      Excluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...