quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sem limites...

Sou pessoa modesta,
tenho costumeira humildade,
mas meus sonhos, hoje, não!
Ah! Neles tudo posso!
Neles, não sou pequena,
tenho o tamanho do amor
que cabe em meu coração.
Tudo, porque o sentimento
é livre para ser o que é.
Neles, não sou feita apenas
com um velho corpo de mulher.
Invisível, sou pássaro, sou asas,
para sonhar o que quiser.
Nos meus sonhos, não me falta o ar,
não tenho corpo, só consciência,
liberta dos limites que conheci,
não sou prisioneira da aparência.
Posso abraçar,quem me abraçou
quando precisei. Minha alma,
então, de tão feliz, sabe perdoar.
Posso amar, sem vergonha,
posso crer sem pudor,sem medo.
Porque vejo no olhar, o sorriso
e a paz que tanto desejei ver.
São os meus sonhos, tão sem limites,
que me encabularia de confessar.
Por isto, guardo em segredo.
Neles, não tenho idade, e
tenho tantas cores e sou tão bonita,
que me torno leve e vivo de amor.
Só neles, flutuo de novo, no azul infinito,
e minhas asas se tornam imensas
e, como sou livre, me fazem capaz
dos meus gestos mais bonitos, e
de gentilmente, hoje, te abraçar
e com a ternura de um sonho, te levar
comigo, a um doce momento de paz.

Poema e foto: Vera Alvarenga

2 comentários:

  1. Não sei que com você é assim, mas nos meus sonhos (dormindo)geralmente eu me vejo sem uma idade definida. Às vezes me vejo jovem e pouquíssimas vezes me vejo com a atual aparência.
    Ah, e meus sonhos são maravilhosos. Realizo desejos e fantasias que aqui, na matéria, não consigo realizar. Alguns hi hi hi inconfessáveis...
    Quantos aos sonhos da vigília, são mais práticos, sempre idealizando algo para melhorar este mundinho insano onde vivemos.
    Texto inspirador.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Atena, Acho que todos temos sonhos inconfessáveis e, só o são porque são os melhores e neles somos livres..rs...

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...