terça-feira, 23 de agosto de 2011

Momentos Perfeitos- o que são?

Eu sei que perfeição não existe!
Contudo, em minha vida, se eu quiser, encontro um milhão de momentos perfeitos.

E tenho muitas maneiras diferentes de interpretar o que são estes momentos..

Esta mosca azul, por exemplo, não
estaria ao meu alcance no próximo instante...e não parece uma jóia?!



Momentos perfeitos, eu os quero ter em minha vida!
Serão momentos, terão curta duração, mas uma porção deles me fará feliz e preencherá minha vida com boas lembranças/sentimentos.

Momentos perfeitos, aqui, são aqueles em que
pude captar com meu olhar e câmera, o que
no próximo instante não estaria mais ali...a técnica de imagem não é perfeita, mas o momento sim.



Quanto dura um momento perfeito, pra mim?


Quanta alegria ou emoção ele pode nos trazer?

e surpresa, e ternura, e docilidade para alma?









O que representará para o meu olhar, o momento
em que um pássaro dourado vier pousar em minha
janela?
 E na minha vida, que diferença isto fará?

Se eles se tornam meus amigos e retornam, quantos
momentos multiplicados eu terei ?
Quando digo que quero atenção e carinho, estou
aberto para recebe-los, quando a vida me traz isto?


Ah, mas eles retornam apenas pelo que eu posso
lhes dar?
E não é assim mesmo que se constrói um relacionamento?

com as alegrias das trocas?




Pode-se construir uma vida inteira... com momentos

perfeitos, não com a perfeição das coisas ou

pessoas....Podemos descobrí-los e os eternizar,

não porque durarão eternamente, mas quando,

pela atenção e cuidado cultivarmos sua

existência, dando-lhes chance de se repetirem...





Quantos momentos perfeitos meus olhos e
meus sentidos querem e podem captar?


Quantos momentos meus, posso oferecer a você,
e quão perfeitos eles podem ser, se estivermos
disponíveis para olhar com atenção, amor e trocar o que tivermos de bom para oferecer?



Crônica Fotografica- Momentos Perfeitos, o que são?
Texto e fotos: Vera Alvarenga

2 comentários:

  1. Eu tenho horror as moscas, mas esta ficou muito fotogenica. Acontece que o meio precisa dela, entao para a natureza ela é lindinha!

    kkkk

    ResponderExcluir
  2. Também tenho horror a elas,Sissy, mas um olhar artístico viu só as cores e o belo..rs...contudo quero-a fora de minha casa. Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...