quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cerejeiras em Flor

    Sábado passado tive companhia do meu marido para lermos o jornal, no quintal...
  - Olha só! Em Piedade está acontecendo a Festa da Cerejeira, vamos?
 - Não. Muito longe. Não quero sair, não.Só pra ver cerejeiras?
 - Mas disseram que é lindo isto, a floração, e dura pouco tempo. Vamos amanhã então? Tá, a gente não vai à praça e vai lá, tudo bem? É muito longe?
  (tenho de confessar que, às vezes, penso que vale a pena insistir, principalmente porque a vida não espera! rs........)

 
   Amigos, no domingo, em 18 minutos, é, só isto, chegamos nesta pequena e bonita cidade do interior - nem tão pequena assim, chamada Piedade.
    E ela tem algo especial nesta época do ano, a florada das Cerejeiras na Avenida que margeia o rio. Não são muitas...mas são lindas!
   Como não vê-las???


Vale a pena, não é mesmo?

 

Muitas coisas boas da vida a gente perde porque
pensa que não vai ser interessante....
Outras porque tem preguiça...
Eu sou a rainha da preguiça, mas para certas coisas
bonitas... bem, eu sei que vão encher os olhos...
e a alma... e as memórias... e então, vale a pena
insistir, e deixar a preguiça de lado!





 O que acharam?

 Valeu a pena, não é?

 E ainda comemos um pastel delicioso na quermesse

e trouxemos uma cocada maravilhosa para a

sobremesa do nosso almoço.





E, um segredo...tão pertinho era,
que viemos almoçar aqui, em Votorantim...rs.....

Encontramos mais pessoas daqui e de
Sorocaba fotografando lá.

Claro, é um belo espetáculo para encher os olhos
e a alma. Bonito de se ver....




Espero que tenham gostado e.......

se alguém lhes convidar para ver

Cerejeiras em Flor.... não deixem para

a próxima semana.... o vento pode levar as

flores para longe  e  você vai ficar vendo navios!
rs.....( ou só a poluição boiando no rio da vida)

Fotos e texto: Vera Alvarenga






















3 comentários:

  1. Querida Vera, é um espetáculo da natureza!
    Semana passada, eu estive em Cotia por 5 dias, para um aperfeiçoamento no tai chi e depois uma avaliação anual. Adivinha? Tinha uma cerejeira lá! Então, eu pude fotografar a minha primeira cerejeira! Rsrsrsrs... Na época que morei no Japão eu ainda não curtia fotografar. Que desperdício, né?
    Pelo visto o seu dia foi maravilhoso, fiquei até com vontade!!! Rsrsrsrs...
    Bjs.

    PS: dá uma olhadinha lá no fotoblog.

    ResponderExcluir
  2. Ola Verinha

    Lindas cerejeiras em flor! É uma maravilha para os olhos!

    Já tive oportunidade de ver aqui em portugal é maravilhoso!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Meus amigos Edgard e Joana!
    Não é mesmo uma maravilha poder ver uma cerejeira florida? Chegar bem pertinho e ver as flores...são lindas!
    Beijos aos dois.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...