quinta-feira, 9 de junho de 2011

Uma Comemoração inesquecível!

Volto aqui para lhes falar de meu aniversário! Algo especial!(para mim)
Dia 28 de maio fiz 60 anos! Uau! E no dia 27 de maio,39 anos de casados,eu e o Cesar.
É uma vida! nestes 39 anos enfrentamos batalhas,vencemos dificuldades,vivemos um grande amor, tivemos crises, sonhos realizados,aprendemos, amadurecemos...eu,principalmente tive muito a aprender, atravessar barreiras, ultrapassar limites. Temos uma história bonita.
Alguns anos se passaram em que o aniversário do Cesar era comemorado com nossos amigos,pois que era próximo do aniversário do sócio e da esposa deste. Outros, em que eu comemorava de outra maneira( coisa de mulher,não deixar passar em branco o aniversário de quem se quer bem).O meu,sendo isolado,ficava meio tímido, como eu mesma sou. Eu ficava sem graça de fazer minha própria festa! kkk......
Contudo,neste ano,2011, como em alguns poucos no passado, decidi fazer uma comemoração para mim mesma,no dia 4 de junho,afinal,eram 60 anos de vida a ser comemorados, mais o lançamento de nosso livro de poesias e também o aniversário de casamento, que não foi comemorado na semana anterior. Convidei amigos do Dihitt,amigos virtuais que eu tinha vontade de conhecer( e que se encaixavam no limite de 22 convidados que me foi dado!). Alguns não vieram por motivos importantes, mas estiveram conosco em pensamento,eu sei.
Recebi muitos presentes, além da presença das amigas!Pessoal, não sou interesseira! mas quero falar disto por dois motivos: Um ,para agradecer a linda blusa,quadros,bolo,guloseimas,especial vinho,músicas,cremes perfumados,etc..que representaram na verdade, o carinho e alegria que trocamos uns com os outros aqui.Adorei tudo! Também dei às amigas, uma lembrança de meu artesanato e um livro de poesias. Outro motivo é que quero mostrar-lhes a foto de um dos presentes, porque é o que representará este carinho todo que nos uniu nestes 3 dias de comemorações! É uma bonequinha de biscuit,que Maria mandou fazer e me trouxe - a artesã copiou uma foto que Maria Marçal deu a ela como modelo. Vejam que legal!!
Gente, esta bonequinha tem uma máquina fotográfica e está vestida como eu estava num dos domingos que fui à Praça para o show...e sempre estou com minha máquina!
Vejam a foto atrás!   Incrível Maria!
E abaixo, o vídeo com as fotos e uma música que adoro e quero oferecer com meu carinho aos amigos do coração. É uma música que tem um apelo...e que significa muito para mim,particularmente.
Que todos que assistirem a este vídeo possam sentir um pouco do carinho que quero compartilhar com vocês. Espero que gostem! Beijos e obrigada amigas : Valéria,Maria,Lilian,Carla, meus amigos de 42 anos de amizade Alda e Sálvio, meus filhos Robson e Lika que representaram os outros que não puderam vir ,meus netos e um especial agradecimento ao meu marido que foi super gentil com minhas convidadas, e me agradou muito com isto (assim,eu o perdoo por não termos comemorado no dia...rs......) Meu carinho a todos,por este aniversário especial. Penso que vou querer comemorar sempre, de alguma forma, com alguém, por mais uns 20 anos pela frente agora!! kkkk...... mesmo que seja com uma pessoa só que a gente gosta, com o marido/esposa, filho/a, amigo/a,nora/genro,  é preciso comemorar a vida, o amor, a saúde que ainda temos.
Não deixem de assistir ao vídeo.
Acho que vão gostar.
Eu me emociono com a música e em lembrar o carinho que podemos trocar,em gestos simples e singelos que oferecemos aos amigos ou a quem queremos bem.
E como estes gestos nos fazem bem,não é? Podem até mudar a direção de nossos caminhos! Ou iluminar nosso dia como um raio de sol, ou nosso rosto,com um sorriso, ou nossas noites,com um sonho ou um desejo a realizar... Não quero outros momentos iguais a este, ou juras de amizade eterna! Todos somos livres,inclusive para percebermos que uma de nossas escolhas é poder estar disponível para a vida, para o prazer de viver e para valorizar as pessoas certas,nos momentos certos, se assim o quisermos e,enquanto as tivermos!
Abraço carinhoso a todos.
Fotos e texto :Vera Alvarenga




24 comentários:

  1. hahaha, eu virei madame neste vídeo! Muito bonita a edição, a musica mexe, as fotos falam e o conjunto disto tudo faz com que entendamos o valor de uma amizade! Sinto-me feliz com isto. O jeito único de saber que não estamos sozinhos.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Valéria,cujo abraço era mesmo quentinho como eu imaginava!
    Ah,ah, a edição...fiquei horas! Tirei aquelas fotos que apareci caolha,ou vocês com olhos fechados,fazendo caretas,limpando os dentes..kkk...Mas todas são fotogênicas,eliminei poucas fotos! hehehe...Errei aí numa frase que teimou em aparecer em mais de uma foto,e quanto mais eu tentava corrigir,apagar foto e tudo mais,mais ela se multiplicava!! Parece aquela história dos patês e bolo da Lilian!
    Mas,no geral, a emoção é o melhor,não é?
    Abraço macio pra você!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vera minha querida... como eu gostaria de ter estado aí com vocês! Ter conhecido a sua familia, as amigas do dihitt, mas ano que vem com certeza vou estar aí, pode apostar!
    Lindo o vídeo e passa toda a harmonia e alegria que deve ter sido estes três dias... é de dar água na boca!
    Beijo especial a todos.... e podem apostar que estive com vocês em pensamento, mesmo tendo trabalhado sábado e domingo!

    ResponderExcluir
  4. Claro que sei,Valéria,que estava aqui e em meu pensamento com certeza!
    Certamente ainda este ano terei você lá em casa, em Florianópolis. Vamos conversar,tomar uma cervejinha geladíssima na praia,caminhar,tirar fotos.Será muito bom!
    Aguarde!

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida amiga,

    O vídeo ficou lindo!!!
    Todos estão muito belos nas fotos. O pior é que todo o Dihitt verá como sou roliça...eheheheheh

    Adorei o que escreveu. Emocionei-me demais...

    Foram 3 dias de festa, regados com muito carinho,amor e linda amizade, que de virtual passou a real.
    Fiquei em estado de graça no contato com todos e a felicidade estampada nas fotos do vídeo permanece em meu sorriso e em meu coração.
    Grata por tudo, grata pelo carinho, grata pela acolhida ímpar, grata pela solidariedade fraterna do Cesar, grata por ser minha amiga.
    Beijos e muito ao casal com um forte e carinhoso abraço,
    Vovó Lili

    ResponderExcluir
  6. Oi Vera, boa tarde!!

    Em primeiro lugar quero, ainda que atrasada, desejar-lhe felicidades, saúde, alegria e muita felicidade!!!

    Parabéns pela belíssima comemoração e também pelo encontro com amigos aqui do dihitt. Também já tive a oportunidade de conhecer algumas pessoas muito queridas e sei que tantas outras estão por aí, mas o tempo e a distância as vezes não favorecem... mas muito legal!!! Parabéns a todos pela troca de carinho e muitas felicidades!!!!

    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  7. Que linda as imagens, a homenagem , a música, você amiga Vera, parabéns, muita paz, saúde, e que todos seus sonhos se realize.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Nossa! que emoção assistir este vídeo, Vera!!
    Está perfeito!
    Que lindo...
    Fica difícil expressar aqui a satisfação de ter essa lembrança de tanto carinho entre nós.
    Vou querer levar para meu blog este filme.
    Converso contigo sobre isto.

    Muito obrigada amiga...lembrarei para sempre nosso belo encontro.

    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  9. Verdade Lilian! Parece pieguice, pois a vida continua com nossos afazeres,rotina,,mas a verdade é que ficamos com este sorriso de quem passou um ótimo final de semana em companhia de boas amizades!
    Muito bom isto, e obrigada a você por ter me ajudado como motorista...rs...e pelos momentos de carinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Vera, eu achei super sexy!! Melhor, estavam todas super sexies! :)

    E viva a Vida!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Maria!
    Também me emociono com esta música e meus desejos relacionados ao que ela simboliza.
    Podemos realizar parte ou todos os desejos,dependendo também de escolhas nossas,não é?
    Viu que ficou lá aquela frase,encasquetada,mesmo depois de tentar corrigir,apagar,repetiu-se...é bom, para eu pensar nisto..kkk...no quão sexy e charmosas podemos ser ..para aqueles que nos amam e tenham a mesma idade que nós..kkk.....A natureza é sábia, ao envelhecermos enxergamos menos do que não importa mais tanto!! rs...... kkk....hehehe....

    ResponderExcluir
  12. Obrigada,Fátima!
    Quem sabe um dia possamos nos abraçar também! Obrigada pelos votos.

    ResponderExcluir
  13. Luciana!
    Já te falei que não está atrasada,não é? Sempre tem mais um pedaço de bolo da Lilian para quem não estava presente,mas queria estar..rs....
    Obrigada.Beijos

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelos aniversarios, pelo lançamento do livro, pela reunião com amigas tão queridas, pela alegria e pela vontade de viver.
    Que Deus te abençoe e às tuas "familias", que você construiu com tanta dedicação, a de parentesco e a das amizades. Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Olá Gisa! Que bom encontrar você aqui!
    Obrigada!Beijos também!

    ResponderExcluir
  16. Oiii querida!!!
    Amiga esperei muito por esse momento,acho que fui um dos primeiros a saber que nossa amiga iria visita-las,mas guardei em segredo,acompanhei as postagens da querida Maria,realmente muiiiiito lindo esse momento de união com a familia,amigos,e agora me surpreendo com essa linda postagem com vídeo e fotos,enfim compartilhando esse grande e belo momento da sua vida,Deus nos guarda muitas surpresas boas,graças as boas sementes plantadas por você amiga,você merece toda a felicidade do mundo,e compartilhar essa felicidade conosco,nos deixa muiiito feliz!!!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Mauro do Mundo Virtual!
    Então Maria e você tinham um segredo?! rs...
    Acho maravilhoso a gente poder encontrar cumplicidade para o bem e as boas coisas.Deus nos apresenta o belo e surpresas boas, a cada dia, e se não estamos fechados a elas,podemos enfeitar nossa vida aqui,não é? Que bom que gostou!
    Um grade abraço e bom dia!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Vera!
    O vídeo ficou incrível! Adorei! A música escolhida ficou perfeita e conseguiu transmitir a mensagem de agradecimento à vida e a essa celebração tão preciosa!
    Desejo, também, que você tenha muitos e muitos anos pela frente, sempre comemorando ao lado daqueles que ama!
    Parabéns!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  19. Olá Jackie!
    É verdade, esta música é perfeita,me acompanhou por este ultimo ano e fala de um sentimento de cumplicidade, que aqueles que o vivem,sabem como é precioso!
    Quem sabe um dia após este inverno,vocês resolvem aceitar meu convite para o "Domingo no Parque", trazer as crianças para passear aqui na praça num domingo, eles vão pintar(tem lá um programa de pintura para crianças),nós vamos conversar,ver o show e podemos almoçar juntos,tomar um cafezinho lá em casa...Quem sabe.
    Se um dia houver uma reunião aí em São Paulo, quem sabe eu crio coragem e vou!!Queria abraçá-la também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Comemore sempre. A vida merece, a sua em especial.
    Parabéns!!!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  21. Obrigada,Sérgio!
    Da próxima vez,tomara que possa estar junto a nós!
    Abraço

    ResponderExcluir
  22. Puxa vida, fico imensamente feliz de ver, ler e perceber o quanto minha Mãe pode aproveitar o final de semana deste aniversario com pessoas queridas, também me considero um amigo e fa dela! Obrigado a todos!
    Rodrigo - Filho mais velho

    ResponderExcluir
  23. Nossa... sou feita de manteiga... fui chorar vendo as imagens... queria muito ter ido, mas veja só, era para não ir mesmo, porque passaria mal justamente na festa, quando comecei com os sintomas da dengue. Deus escreve certo por linhas tortas. Ao menos, o mundo moderno nos dá a possibilidade de estarmos perto de quem desejamos na ponta dos dedos.


    Quanto a bonequinha.... só mesmo MARIA para fazer algo assim, não tem palavras para falar sobre as mágicas que ela faz quando o assunto é amizade. Ela não mede esforços.

    Que maravilha de encontro, que maravilha de aniversario... tudo de bom a voce e a todos. Um dia, certamente, vou lhe dar um abraço e beijos estalados.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  24. Sissy, que bom que está melhor,agora!
    É por isto que sou apaixonada pelo email, computador, blog e Dihitt.
    Um dia certamente a gente vai se encontrar,sim, com ou sem vassouras e o abraço vai ser gostoso...
    Não poderei estar com vocês em setembro, mas como você agora, estarei em pensamento.
    Você tem razão: Foi bom você estar onde pode repousar e dar atenção ao que estava sentindo. Se estivesse aqui, com toda a distração,idas e vindas,com certeza, não levaria à sério os sintomas! Cuide-se bem, para ficar em forma para as férias de Laura e para setembro..rs...!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...