quarta-feira, 20 de abril de 2011

Desconfio, que amo este homem...

Desconfiou que amava aquele homem,
mesmo sem conhecer tudo o que era,
sem compartilhar toda sua história,
nem dividir com ele a memória
de tudo o que, cada um, já viveu.
Tão frágeis somos todos nós,
imperfeitos,solitários,ansiosos
em busca do próprio eu,
do próprio amor idealizado,
quanto mais nos sentimos sós!
E ela, ainda buscava encontrar
- o eu no outro- um sinal, um reflexo
de sua crença, do singelo desejo
do melhor de si, ainda poder resgatar.
Sabia que o sonho era maior
do que jamais poderia alcançar.
Melhor seria tratar de esquecer,
pois na vida, um dia,tudo passa.
Por isto, impotente confessou:
Desconfio que amo este homem
que já não sai do meu peito
onde o coloquei desde que, sem jeito,
mostrou-me pequenos segredos de si,
e porque me fez de novo sonhar,
sorrir, novamente crer...voar!
Só por isto, docemente, eu o amo,sim!
Porque me basta nele reconhecer
um fragmento do sonho que era meu.
Porque me basta desejar em seus braços,
finalmente viver a paz que de tão minha,
hoje, ainda se esconde em mim.

Foto e poema: Vera Alvarenga

10 comentários:

  1. As mulheres amam o amor, não os homens.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Melhor dizendo: as mulheres amam o amor que se completa com os homens.

    ResponderExcluir
  3. Olá Valéria!
    Eu já ia lhe dizer que concordava com o que disse - as mulheres amam o amor! - Contudo, é como o prazer...sempre melhor quando pode ser festejado por duas pessoas inteligentes que valorizam sentimentos verdadeiros e não brincam com oportunidades...rs....senão, restará apenas um quê de despeito, de quem honestamente é consciente da impotencia diante do desperdício.
    A lua não se faz cheia de beleza e brilho para os cegos de amor, não é?
    Beijos, também!

    ResponderExcluir
  4. Voce escreve com o coração, com pinceladas da esssencia da alma, com bons olhos, com doçura.

    Feliz Pascoa!

    ResponderExcluir
  5. Olá Sissym! Obrigada pelas palavras.
    Também quero lhe desejar uma Feliz Páscoa e feirado, e torço para que possa estar com Laurinha, na santa paz! Que possamos passar dias alegres e pensar nas coisas que podemos mudar, mesmo que sejam pequeninas, para fazer renascer de nós uma vida com algo novo e melhor! Beijos a você e Laurinha!

    ResponderExcluir
  6. ola minha rica guria Vera
    q coisa mais linda
    bem acho q pra amar num precisa muito conhcer
    a fundo alguem, o amor é algo q num se explica se sente tras um turbilhão de emoçoes
    e desejos bobos como o de apenas se encontrar no aconchego dos braços da pessoa amada

    lindo poema minha linda guria
    bjo grande

    ResponderExcluir
  7. Olá José Sidney!
    Obrigada por vir,por suas palavras e pela sensibilidade de compreender como as mulheres amam..rs.....
    Abraço também!

    ResponderExcluir
  8. Oi Juci!
    E põe desejo bobo aí! mas quem não quer se aconchegar nos braços da pessoa amada e sentir-se em paz,não é?
    Aproveito para desejar a você e todos os nossos amigos, uma Feliz Páscoa, que seja um tempo para refletir e nos renovar, como Fênix que somos,no sentido de mudarmos o que é possível, e decidindo demonstrar mais nosso amor pelo outro, de modo geral.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amei sua poesia,escrita com a alma!
    beijos
    joana

    ResponderExcluir
  10. Olá Joana!
    Que bom que você gostou!
    Obrigada pela visita e desculpe o atraso em responder. Tenho me atrapalhado um pouco com o tempo e novas responsabilidades.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...