sábado, 25 de setembro de 2010

Exposição de Orquídeas em Sorocaba

Ontem, 6a.feira, fui pela primeira vez numa exposição de Orquídeas. Que maravilha!
São tão lindas, tantas espécies, variedade de cores, tamanhos.
A exposição está acontecendo no ginásio do SESI, aqui em Sorocaba. Eu e algumas pessoas que lá fomos ontem, ficamos tristes porque não pudemos chegar perto das orquídeas expostas, embora pudéssemos vê-las. É que os juízes estavam dando notas e escolhendo as classificadas, e no jornal não saíram os horários.
Mesmo assim, adorei e tirei fotos como foi possível.
Parece que após as 20 hs. eles abriram para o público.
Esta amarela, aqui em cima, cai em cachos e tem um perfume delicioso de mel com limão! Eu bem queria comprar uma delas, mas não deu, porque eu queria já maiores e...rs......não fui preparada..rs.............mas comprei uma com cachos cor de laranja! Linda!
Gente, vale muito a pena! Há colecionadores que ficam cuidando delas alguns anos, até 10 ou 15para vê-las florir com vários cachos! Nossa, que beleza e...que fidelidade a uma flor!!
Fiquei maravilhada com as cores!
Quem morar em Sorocaba ou Votorantim e região, com certeza virá para esta exposição que vai até domingo, dia 26 de setembro.

No SESI da R. Duque de Caxias,494
Dia 25 das 9 às 20 hs.
Dia 26 das 9 às 18 hs.

Entrada gratuita e Curso básico de cultivo de Orquídeas, também gratuito.

Os preços variavam para as pequeninas mudas que iriam florir daqui a 2 anos aproximadamente, de 10,00 a 20,00. Já florindo, com tamanho médio (dentro da espécie) de 15,00 a 40,00.
As maiores, com cachos, de 40,00 a 150,00.
Texto e fotos : Vera Alvarenga

3 comentários:

  1. Lindas!!!
    Tem 2 aqui na sala.
    São dos meus pais e acabaram de desabrochar!
    Pena q a exposição termina dia 26, pois a minha sobrinha estuda na UFSCAR e meus pais sempre levam ela de Sampa até Sorocaba.
    Eles iriam adorar mas tudo bem, fica p a próxima, rsrsrs.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Vera!

    Perdoe a minha confusão! Pensei que você tivesse ido ao Jardim Botânico, e só agora, quando vim olhar as suas fotos, é que descobri que a exposição que você visitou aconteceu em Sorocaba - SP.

    Não importa! O que vale é que você descobriu as orquídeas. Quanto a encontrar você em uma exposição não vai ser difícil: vai depender das orquídeas, não é verdade?

    Um abração...

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida Vera... orquídeas são flores realmente especiais não é verdade?! Lindas suas formas e cores.Pena realmente que você e suas amigas não puderam chegar mais perto das flores expostas. A última vez que ví muitas junto foi em casa de uma tia que tem um orquidário nos fundos de casa... não existia lugar mais bonito lá para tirar fotos.
    Beijos no coração
    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...