sexta-feira, 27 de agosto de 2010

"Declaração de Amor", minha poesia no livro-

Declaração de Amor...
   de um rio, à sua cidade, Sorocaba.                                         Vera  Alvarenga
Nosso amor é  antigo; somos um só, tu e eu,
a olhar e admirar, tudo o que de nós nasceu.
Em nossos jardins, ruas e quintais, há flores,
vivem nossos filhos, cantam canários e pardais.

No teu colo, faço o meu leito
e sigo, me aconchego ou deito,
penetrando em tua alma,com calma,
como a presença de um amante terno.

De onde estou, te contemplo livre e altiva,
formosa amante amiga, que nasceu de mim.
Desde então, ternamente me abraçou,
fiel companheira, na alegria e dor!

Vejo em teus olhares e nos teus gestos,
refletir  minha paixão pela vida.
O meu olhar, para ti, minha querida,
é  do meu mais puro amor!

                                             Sorocaba,19-07-2010
Poema e Foto : Vera Alvarenga
Editado por Ed. Ottoni -em comemoração aos 356 anos de Sorocaba.

Um comentário:

  1. Vera minha linda.... sou poesia é deslubrante! Mereceu estar neste livro e merece estar em qualquer outro.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...