sábado, 28 de agosto de 2010

-" Faz de conta e me dá um beijo de amora"...


De minha varandinha, vejo, do outro lado da rua, um pouco à direita da frente de minha casa,uma linda árvore de amora. Seu grosso tronco, pois é uma amoreira antiga no bairro, está lá em baixo no barranco!
Parte dos galhos, no meio de sua altura, estão então bem ali, ao nosso alcance, dobrando-se sôbre uma calçada que não há...é apenas um metro de terra e grama, antes do buraco no barranco! Os pássaros, eu e as crianças do bairro adoramos esta árvore. Só é preciso cuidado ao pegar seus frutos, para não se deixar,distraidamente cair lá embaixo.
Outro dia, visitando o site da Sonia, li uma poesia linda e,como ela nos convidava em seu post,para nos imaginar numa varanda e num "Fazer de Conta"...me deixei levar e fiz esta poesia : 
 Ah! "Faz de conta" que é você,
que está chegando agora,
e me enlaça com seus braços,
deixando na minha boca,
o beijo e o gosto da amora,
que colheu ali, em frente,
do outro lado da rua.
      “Faz de conta" que é você,
      que me chega, de surpresa,
      e  sob o olhar da lua,
      diz que não vai embora,
      que veio pra sempre morar
      dentro do meu coração...
      Faz de conta, que não vou acordar!       

Texto e poesia : Vera Alvarenga
Fotos: Vera Alvarenga

5 comentários:

  1. Vera!!!

    Que delícia!! Adorei sua poesia. Vou levá-la lá para poetar no Compartilhando as Letras. Ficou excelente.Parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vera, voce sabe que outro dia eu estava parada num sinal numa avenida aqui perto, quando notei um passaro de coloração nunca vista antes por mim. Era verde intenso com rajadas pretas. Que gracinha. E todo dia, hoje aconteceu, muitos micos passam pelos fios e arvores... as pessoas param para ve-los. Eles sabem, ficam nos olhando! Algumas femeas carregam seus filhotes. Uma gracinha.

    ResponderExcluir
  3. Vera... faz de conta que a vida não machuca, que o amor não acaba...
    Faz de conta que amor está só férias esperando você chegar....
    Linda poesia amiga....
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  4. Valéria!
    Se o amor ficar muito tempo de férias, eu encontro um jeito de ir buscá-lo, de colocá-lo em meu coração e minha vida, nem que seja pra escrever num conto, encená-lo no palco da vida, pois não consigo mesmo, já entreguei os pontos, não consigo viver sem o amor...sou apaixonada por ele!

    Sonia, você é sempre gentil! Fui buscar inspiração lá no seu blog e na amoreira aqui de frente de minha casa!

    Fátima! Natureza faz bem. A gente tem que se render às belezas que ela nos traz. Sempre consigo encontrar algo de bonito pra ver, nos lugares onde estou, mas a beleza maior é sempre a que vem da natureza!

    Beijos e um bom início de semana para todos!
    Vera.

    ResponderExcluir
  5. Belas fotografias...belo texto...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...