quarta-feira, 16 de junho de 2010

- "Futuros Amantes..."

Maria Marçal, minha amiga, escreveu uma bela crônica sôbre os 90 minutos de um jogo de futebol e os relacionou com as chances que a gente deixa passar na vida,ou nos relacionamentos... e às vezes o tempo passa eternamente...
Em alguns casos, concordo com ela quando sugere que, é melhor a gente resolver as coisas num limite de tempo,como num jogo...ou ficaremos sempre adiando...
 Mas há momentos em que aquela alegria que temos para viver, fica ali, apenas em potencial em nós, ultrapassa os 90 min.,e nos acompanha como um sorriso que ali temos escondido no mais profundo da nossa alma e talvez, faça parte do imaginário e da energia que impulsiona o coletivo em busca do amor... É difícil conseguir realizá-lo completamente, principalmente quando é aquele primeiro em que a gente se deixou levar, e com ele aprendeu tanta coisa, e de tanto aprender quem sabe esquecemos como é amar! Felizes os que conseguem realizá-lo completamente por ser correspondido, como Chico diz aqui em sua música, em todo o seu potencial, nos minutos que tem o jogo da vida para jogar...
Felizes os que conseguem uma nova chance de realizá-lo de uma forma mais leve e se deixam fluir com ele, inteiramente, e tudo parece se encaixar...  Do contrário, o amor ou parte dele,ficará submerso...pra sempre... até que um menos tolo, num mergulho profundo no mais íntimo de sua humanidade, o venha resgatar...
Muito bonita esta música!

texto: Vera Alvarenga
música: Chico Buarque - do youtube

12 comentários:

  1. Amiga Vera, parabéns por essa postagem. Grande Chico! Um homem sábio, que escreve com o coração e com a emoção, e nunca esquece de manter a razão naquilo que compõe. Muito show o vídeo, e sempre gostei do Chico. Abraços. Roniel.

    ResponderExcluir
  2. Lindo post! Parabéns pela escolha.
    Beijos,
    Mari
    http://marimartinsatemporal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mais um post fantastico
    tinha que vir de voce.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Saudações!
    AMIGA VERA ALVARENGA, é impressionante o vídeo a letra é um tesouro...parabenizo-a por ter escolhido a dedo tão fascinante música!
    Parabéns por mais um post de qualidade!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  5. Amor que não se desperdiça.. amor não utilizado..
    fica pairando...

    Quis dizer isso ... que quem sabe esgotar essas amarras do amor não seria melhor ... sofreríamos menos, porque finalizaríamos sentimentos para recomeçar com nova janela de luz.

    Adorei demais essa música, o que dissestes e as imagens da sempre encantada Cidade Maravilhosa.

    beijos, Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  6. Sabios, em vão, tentarão decifrar poemas, mentiras, retratos...

    Mas é verdade, nada é prajá. Amores sempre serão, sempre amáveis.

    ResponderExcluir
  7. Uma vez deixei passar para a eternidade a oportunidade de ser feliz ao lado de um homem de verdade, por pura imaturidade e timidez minha. Eu sempre pensei se Deus me daria a chance de ve-lo novamente, mas passados tantos anos, não. É sim o limite do tempo que precisa ser resolvido ali, naquele momento, naquele lugar, depois. Acabou. Claro, sempre tem outras chances para tentar de novo, mas esta partida ainda não vi acontecer na minha vida.

    ResponderExcluir
  8. Vera, minha querida amiga!
    Nada como ler pensamentos maduros, que refletem experiência e sabedoria. Aprendo muito com você, sabe? Houve uma época da minha vida que fui muito afoita e queria respostas urgentes, pois eu caminhava com muita velocidade. Não chegava a correr, mas andava apressada demais para perceber o quanto é maravilhoso apreciar e saborear a vida. Não queria apenas 24 horas! Muito menos 90 minutos de jogo! Queria multiplicar meus dias e horas porque achava que o que precisava de mais tempo para viver, e esse tempo não me era suficiente. Com o passar do tempo, percebi quanta coisa deixei para trás porque simplesmente não parei para olhar de verdade. Reduzi os meus passos e comecei apenas a caminhar. Vi que esta viagem é cansativa, mas intensa e maravilhosa. Descobri sentimentos e pessoas que jamais, em minha urgência, perceberia. Dei chance a mim e as coisas novas e tudo passou a ter mais sentido. O tempo de Deus é diferente do nosso, mas ele sabe colocar tudo em nosso caminho na hora certa, de acordo com o nosso preparo para apreciar a sua obra. E é nesse campo que tenho procurado jogar, mas na concepção da brincadeira e não da competição...Tenho muitas vitórias e algumas derrotas, mas ainda assim, está sendo maravilhoso brincar!
    Grande beijo, querida!
    Jackie

    ResponderExcluir
  9. O amor fica ali inerte. Até que alguém o apanhe e o faça uma bela obra de arte, onde amantes o saibam admirar. Admirar o que é belo.
    Parabéns!!!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  10. Verinha querida
    O quê mais eu posso dizer depois do Chico?! .Nada,absolutamente nada...
    O Chico é perfeito, é maravilhoso !
    "Não se afobe, não
    Que nada é pra já
    Amores serão sempre amáveis"

    Bjs
    Eninha

    ResponderExcluir
  11. Senti uma estranheza de rever pensamentos repaginados por ti, querida.
    Lindo que ficou!beijos, Maria Marçal

    ResponderExcluir
  12. ah, Maria...sabe o que foi? Dei um pulo por aqui hoje e vi um erro no texto que precisava corrigir. ao fazê-lo, devo ter esquecido de apagar os emails que estão ligados ao meu blog e então, me desculpe, mas alguns poucos amigos especiais devem ter recebido novamente...rs...
    Beijos. Vera.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...