quinta-feira, 10 de junho de 2010

- " Então...melhor assim..."

-" Onde está, mulher!?
    Onde seu olhar se escondeu?
    Psiu! aqui, no meu canto.
    Já nem estou indignada,
    apenas me deixo ficar calada.
    Me retraí... Melhor assim.
    Se me olhar nos olhos, verá,
    que aquela pequena e serena,
    fraca e forte, menina e mulher,
    ainda está aqui. Todas,sou eu.
    Hoje, não me culpo mais, e
    não quero apenas me conformar.   
    Hoje, eu sei mais de mim!
    Tenho pressa, quero amar!
    Sei que busco,que  me perco
    que  me iludo facilmente.
    Sei de mim! Sou carente ! e
    se te encontro, te ajudo,
    te amo e sigo docemente,
    no sonho que é meu...
    Esta sou eu!
    Contudo, se for só meu, o sonho...
    Então...melhor assim.
    Não se aproxime de mim
    não me queira tocar,
    com fracas palavras.
    Não quero amar o sol
    que de tão grande, meus
    braços não possam abraçar.
    Não quero amar a chuva fina,
    que se espalhe, por aí e
    a tudo e todas queira tocar.
    Quero a tempestade,
     forte, verdade! depois...o raio
     de sol que brilha, sem ferir.
     Porque sou assim, natureza,
     ternura, coragem, certeza!
     Não tenho mais tempo
     para fingir que sou feliz.
     Nem para inventar o homem
     valente, amigo e cúmplice,
     porque não teme amar!
     Seremos "nós".. ou fico aqui!
    Agora... sei mais de mim!
    Foi tanto que já me dei.
    me entreguei e me despi!
    Prefiro ficar aqui...melhor assim.
    Só saio de mim, se for pra me diluir,
    se for para me libertar,
    no abraço maduro do homem
    que queira me dar
    o seu olhar mais contente,
    e sem medo, com ternura me diga:
    " quero você, mulher, em minha vida!"
    Então, eu não me cansarei
    mais de o amar!
    Seremos dois cúmplices a seguir,
    vivendo em sonho, o resto de vida
    que juntos, faremos que valha a pena!
    E eu? Voltarei a ser, eu
    mulher, ardente e serena".
 

3 comentários:

  1. Seus textos , suas poesias tem alma, são lindos
    PARÁBENS
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Bravo ! Muito linda Vera :)
    Gostei.Dá-me ideia que saiu com muita facilidade...
    Bjo
    Eninha

    ResponderExcluir
  3. E eu continuarei a ser, mulher. Simplesmente, e por inteira, uma Mulher.

    Parabéns Vera. Lindo poema!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...