quarta-feira, 9 de junho de 2010

- " Declaração de amor do Rio Sorocaba,à sua cidade amada!..."


" És minha amada"...

Voce foi chegando
de mansinho,
assim, feminina,
como quem não quer nada.
Foi me abraçando
e me envolvendo,
ora me dando amor,
ora me absorvendo!
Com sua sede de vida                                                  
e desejos de menina
me encantou, minha querida!
Hoje és minha eterna amada.
E embora eu vá seguindo
meu trajeto e destino
cada parte de mim
que a toca e sente,
pressente, que me faço menino,
quando no leito, você dorme comigo...


poesia: Vera Alvarenga
foto:   Vera Alvarenga

3 comentários:

  1. Linda poesia e fotografia!!!
    Parabéns pelo reconhecimento, merecido, de seu talento.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Vera,

    Um belíssimo poema, e a foto está muito linda também.

    Sorocaba merece esse carinho.

    Adorei!

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Vera querida!
    Que bela poesia, minha amiga! Linda essa declaração de amor pela cidade! Penso se hoje fizessem uma poesia para o Rio Tietê, qual seria a declaração que ele faria, hein? Seria de muita tristeza por ter sido tão abandonado e descuidado. São poucos os rios que ainda podem contar histórias de glórias...quase raros hoje em dia!
    Grande beijo, minha querida!Adorei mesmo a poesia!
    Jackie

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...