sábado, 20 de março de 2010

- " Só o Tempo pode me ensinar a aprender..."

Um dia, sem planejar,sem querer, me apaixonei
não pelo que ele era,mas pelo que despertou em mim
quando ele me trouxe,atentamente, a luz de seu olhar.
Ele, docemente me seguiu...e eu, me perdi.
Não sei por qual motivo ele agiu assim,
mas em sua companhia, não me senti mais só.
Quando ele me olhava, parecia ver mais do que sou
ou do que outros me faziam crer que eu era.
E eu, quando me olho, já não sei quem posso ser.
Desejei ter tempos a menos para contar,
para um dia, talvez, com minha imagem o encantar.
Ilusão que o tempo me ajudará a esquecer.
Quisera apenas ter asas, para vez ou outra, o abraçar.

Sou mais do que simplesmente eu, agora.
Pirilampos se apossam de minha alma e
ainda não os consigo aquietar...
Meus olhos, se enchem de mar,
quando ele me traz mais uma palavra terna.
Me ponho a pensar que é assim que ele é!
É deste modo, que minha alma se encontra com a dele.
Para o meu bem,me convenço que o amor não está no objeto amado.
Sei que é dos corações, este sentimento.
E, meu coração, para minha total surpresa,
o mesmo que estava se enfartando, de tristeza,
percebe que,novamente,consegue amar e de modos diferentes!

A razão,mais que o coração,precisa aprender a lidar com isto,
aprender a secar os olhos,calar a voz,olhar a vida em torno,
transformar o apaixonamento em simples ternura,
viver, dos efêmeros momentos, apenas a doçura,
acalmar o sonho, abraçar a realidade.É da vida, o desafio.
Se não fora assim,o tempo viria calmo, pra mim.
Agora não! é imperioso com estes meus extremos conviver :
- a ingenuidade de meu coração que pensa saber o que sou e
a realidade que mostra a aparência e compromissos que o tempo gravou.
Eu já era muitas, agora sou mais esta, enfim,a que tem consciência
que a alma existe, em mim, já que é tão diferente do corpo
o qual precisará aprender, a aceitar, com sabedoria, o envelhecer.

Me entreguei nas mãos do Tempo...pois só ele pode me ensinar a aprender esta difícil lição.

Autoria: Vera Alvarenga
imagem: google images( pode ter direitos autorais)

3 comentários:

  1. Resumo em uma palavra este poema que tocou meu coração:"MARAVILHOSO"!!!!!! Minha querida Vera te aplaudo de pé por esse poema tão verdadeiro e sensível. Parabéns miga!
    Beijos no coração!
    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, encantador. Escreveu com maestria, amei de verdade; você tem muito talento! Fiquei extremamente encantada com suas palavras. Estou te seguindo!


    Se quiser algo para ler:
    http://tacadesabedoria.blogspot.com/
    Ficarei feliz com um comentário

    ResponderExcluir
  3. Vera,
    Não acredito que momentos tão belos e carinhosos possam ser efêmeros. São duradouros. Num tempo onde apenas as duas almas compreendem e se enlaçam no mais fraterno apaixonamento.
    Ainda sim, minha querida, seja mais você. Sempre.

    Um forte abraço e um carinhoso beijo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...