terça-feira, 9 de março de 2010

- " Quando a Alma e o Coração Reclamam..."

Por diferentes motivos e geralmente por alguma perda, às vezes ficamos muito tristes, assustados, deprimidos, o que é natural. O ser humano precisa assumir seus sentimentos, sofre-los, viver seu luto...
  Contudo, o tempo que dedicamos a isto, às vezes se alonga e a alma reclama, porque o coração sofre e ela  é sua mãe. Então nos faz um apelo para ouvirmos o que o coração tem a nos dizer.


   Só nós podemos decidir quando reagir e então buscaremos o curativo para atender ao apelo de nossa Alma e do Coração, que querem viver com serenidade e alegria, a grande aventura que é a Vida !  A partir daí, o sol brilhará de novo porque levantaremos nossa cabeça e sairemos para caminhar...
 Vera Alvarenga                              (vídeo do MILTLUC )

3 comentários:

  1. Olá Vera,

    Muito bonita a mensagem. Se algo reclama dentro de nós, é melhor parar para reflectir e tentar mudar. Assim evitamos ter que curar.

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  2. Linda Mensagem, Vera! Cada um de nós reage de forma diferente às dores e às perdas que acontecem durante nossa Caminhada.

    Alguns parecem se recuperar mais rápido, outros demoram mais.

    Mas já percebi que em alguns momentos, quando ficamos indefinidamente cultivando sensações de desamparo e desânimo, as pessoas que nos amam adquirem um papel fundamental.

    Acredito que o amor acelera a cura da Alma e a cicatrização das feridas. Muitas vezes, as palavras incentivadoras dos amigos, tem o poder de nos reerguer e voltamos mais rapidamente a enxergar o brilho mágico da vida.

    Adorei sua postagem!

    Bjs

    Denize

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...