sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

- " Pirilampo, minha luz..."

 
Pirilampo, minha luz
eu queria te fazer, meiga e suave
e te ver do amor brotar, como uma semente.
Um azul, de mar no olhar
um riso inocente,
como um sol a despertar, displicentemente...
A coragem de um soldado, em tempos de guerra,
mansa e fértil,como a terra, em tempos de paz.
Sempre alegre como um lar,cheio de crianças
realista, mas capaz, de ter esperanças!

Pirilampo,minha luz,
eu queria poder te dar, asas de andorinha
pra te ver livre voar, mas nunca sozinha;
o cabelo solto ao vento, um cheiro de jasmim,
como um rio ,que corre lento ,te ver crescer assim.
Imprevista como a chuva, que corta o verão,
a firmeza de uma rocha
 e um grande coração....
Pirilampo, minha luz,
sempre em meus sonhos eu,
te sonhei assim....

Vera alvarenga        1982.

4 comentários:

  1. Vejo, aqui do Sul do Brasil, que teus problemas não conseguiram acabar com teu talento...tua áurea de luz... teu senso de relfexão e claridade!
    Que maravilha.
    Essa poesia me deixa com a impressão que escolhestes o caminho da tua valorização.

    Parabéns,

    Maria Souza - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  2. Olá querida amiga Vera,

    Parabéns pelo post.
    Foto perfeita e magnífica.
    A canção é linda, um poema maravilhoso.
    Como é bom fazer um carinho para os netos.
    A tua netinha deve ter amado e ficará eternamente grata pela emoção de uma canção feita pela avó, especialmente para ela
    És uma grande poetisa, amiga.
    Amei.
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  3. Saudações!
    Que Post Fantástico!
    Amiga VERA, a imagem é belíssima e a composição impecável!
    Parabenizo-a pela inspiração e passagem de letras e poesia.
    Parabéns por mais um lindo Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  4. Vera,
    muito linda... fique curiosa para ouvir a canção
    Eninha

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...