segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

" Para meu pai"...


Hoje, eu te vi cansado
triste, envelhecido...
e no teu sorriso fraco
li o quanto tens sofrido.
Quis ter mãos de fada,
aliviar as tuas dores,
quis tomar-te no meu colo
e acalmar os teus tremores.
Não podendo fazer nada,
me senti tão incapaz,
lembrando que em outros tempos,
em ti, eu encontrava paz.
        Quando era pequenina
              em teus braços eu sonhava
              os meus sonhos de menina,
                         ouvindo sua voz que me embalava,
         falando de um cavaleiro,
            que nas navuns galopava...
           e de uma mulher rendeira,
            que meus sonhos enfeitava.
        Hoje te vi quase vencido
     e sem poder te ajudar,
              pedi a Deus que te ajudasse,
                pois eu, apenas pude te amar.

                Vera Alvarenga - set/81

7 comentários:

  1. Saudações!
    Que Post Fantástico!
    Amiga Vera, a sua Poesia, é uma obra prima que saiu de seu bondoso coração. Embora, não eu conheça o seu Pai, arrisco-me a lhe dizer que em pensamentos ele já conhecia a sua Poesia.
    Coloque essa Poesia, num quadro com uma moldura bem linda, viu!
    Guarde-a como eterna recordação de bom gosto!
    Parabéns pelo Lindo Post!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Poesia maravilhosa
    e a imagem que você escolheu para ilustrar
    também
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. http://miltonnevesjr.blogspot.com/

    Verdade. Sou abençoado pela presença dos meus pais neste mundo, e procuro sempre me fartar dessas demonstrações de carinho em família, ciente de que, para cada um de nós, todo dia é sempre um ir embora a passos lentos, daí a urgência de abraçar a quem amamos. Mas já tive também uma perda de arrancar-me o coração, que fortaleceu mais ainda essa necessidade em minha vida.

    =*

    ResponderExcluir
  4. O meu pai também gostava de ver os cartões que eu escrevia para ele. Falo em ver pois ele era semi analfabeto. Um dia me emocionei depois de muito tempo fui arrumar as coisas dele e os cartões estava lá guardados. Depois de quase vinte anos. Hoje sinto tanta saudade.

    ResponderExcluir
  5. Viu só? Foi mais uma forma de lhe dizer o quanto ele a amava! Que doce, não é?
    Você me fez lembrar que, sempre fiz alguns sabonetes pintados p/ minha mãe e insistia p/ que ela usasse: "Mãe, é para gastar mesmo, depois faço outro!". E um dia, também eu fui achar os sabonetes... já fininhos e gastos...guardados lá numa caixinha dela.
    Como é bom ter sido amada, não é?
    Por isto é bom demonstrar amor também!
    Bj. E boa noite.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Milton e Lisonn.
    Ontem, estava lendo sôbre o que podemos fazer para ajudar a pessoas próximas que estão sofrendo com limitações que a velhice e doenças podem trazer. Na idade em que estamos, normalmente já tivemos perdas, não é amigos? Pois então, me lembrei de escrever algo para lembrar aos que ainda tem presentes seus pais, ou avós, que sempre é tempo para uma demonstração de carinho.
    Às vezes, é só o que basta ou o que querem de nós, não é mesmo?
    Abraço,Vera.

    ResponderExcluir
  7. Vera, que coisa mais linda... meu pai teve alzheimer... me fez lembrar muito dele.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...