sábado, 2 de janeiro de 2010

- " Minha Amiga Beija-Flor..."


Tenho de contar-lhes uma história... Há 2 anos atrás, no meu quintal, percebi que um beija-flor vinha visitar meu hibisco vermelho.
 Então, no final da tarde, quando eu ia molhar as plantas e o via por perto, falava com ele. Eu adoro beija-flores. Era verão..muito calor.. e o pássaro começou a se aproximar e vinha tomar banho " de esguicho", a cada vez que eu molhava as plantas e o chamava.
 Em pouco tempo, ele começou a fazer um ninho. Ah! era uma femea! que amor! ficamos amigas.
 Logo ela começou a permanecer mais tempo em seu ninho e eu resolvi comprar um bebedouro para colocar-lhe alimento.
Nasceu seu filhote e ela todos os dias se refrescar na água do esguicho ou buscar seu alimento.
 Nos tornamos mais íntimas... eu a chamava e ela vinha comer da minha mão.
 Quando o alimento acabava e eu estava atarefada, ela vinha até o terraço onde eu tomava café todas as manhãs, pedir comida !
 Fiquei apaixonada por ela. Ela era muito doce.
 Um dia eu tirei uma foto dela dando comida ao filhote, na goiabeira do meu quintal. Técnicamente, a foto não é boa, mas o momento é perfeito!
 O que acham?



 Uma tarde, fui até o pé de maracuja para retirar uma folha seca que estava logo acima e, para minha surpresa, era o pequeno filhote que já começara a cochilar.
 Pessoal, eu passei a mão delicadamente no seu corpo lhe fazendo um carinho - Não pude resistir!"
 Ele acordou e voou para uma árvore no quintal vizinho. Foi uma emoção ! Uma experiência delicada daquelas que afagam o coração da gente!

Ela teve mais um filhote depois de um tempo.
 Fiquei triste quando tive que sair daquela casa, pois deixava uma amiga por lá.
Até meu netinho dava banho nela com o esguicho!
Era uma graça, vejam as fotos.
 Certamente ela deve ter usado seu ninho mais vezes e encontrou alimento nas flores das casas da vizinhança. É uma cidade do interior, onde ainda é comum árvores em todos os quintais e onde é possível a gente conviver com "maritacas", "sanhaços" e beija-flores, que voam livres, enfeitando nossas vidas. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...