sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

-"..homenagem à notícia sôbre o Ovo de Avestruz!"

 Olha só! Em homenagem à notícia que o Junior, meu amigo do diHitt deu - "Sete coisas que você provavelmente não sabe sobre o avestruz", quero mostrar que o ovo do avestruz (a casca) também poderia ajudar a complementar a renda, de muitas famílias... SABE COM O QUE?
 MOSAICO !  PEÇAS DE ARTESANATO !
 Também servem pra presentear a norinha, a neta... enfeitar a casa...
         

 Basta cola, casca de ovos quebradas e rsrsrs  ..um pouco de bom gosto, claro ( que metida eu sou, né? mas é porque eu e meu marido nos mantivemos por 10 anos, com nosso artesanato na ceramica. E não é fácil não, como alguns pensam - aqueles que só querem copiar e fazer nas coxas, sem investir criatividade e suor. Precisa disciplina, bom gosto e fazer a coisa bem feita. Por que fico p... da vida, com quem faz um artesanato relaxado e por isto, diminue o valor que se deve dar a este trabalho! desculpem o desabafo, tá?)


Gente, arte e artesanato é um pouco de talento, muita criatividade e um tantão bem grande de suor... mas dá pra fazer coisas lindas !       E aí, meu amigo Junior, aceita que a gente possa considerar um 8º item na sua notícia?   Seria ,mais ou menos assim : 8) o ovo do avestruz pode enfeitar sua vida ou complementar sua renda!
Que tal você achou? Quem sabe tem por aí alguém que acrescente mais uma curiosidade a esta lista, hein? Quer fazer uma enquete no seu blog? Vai ser curioso.



8 comentários:

  1. Olha parabéns viu, realmente muito interessante e fica muito bonito também, como ja diz a frase "na natureza nada se perde tudo se transforma", até o ovo do avestruz faz parte desta lista. adorei, e com relação ao 8º item, tive uma idéia vou coloca-lo lá sim mas com um link pra esta página, mais especificamente para esta postagem ok, para que todos possam apreciar esta obra de arte e seu blog também.

    abraços!!

    ResponderExcluir
  2. ÔOooh amigo, me deixou sem graça.Obrigada. Vai ser bom seus amigos virem ver minhas fotos.
    Abraço, viu?

    ResponderExcluir
  3. parabéns aos dois!
    Um por trazer a notícia sobre Ovo de avestruz (Jr)- não li ainda, mas irei fazê-lo e a tua percepção, amiga, de nos mostrar que tudo se aproveita mesmo...basta ser criativo.

    beijos, Maria Souza - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  4. LIndo trabalho! Adoro artesanato, e esse, eu ainda não o conhecia.
    Muito criativo e curioso, mesmo.
    Parabéns pelo post e pela sua arte maravilhosa.
    João

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Maria e João Poeta. Bom te-los aqui comigo!
    Abraço, Vera.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o que foi publicado sobre o ovo do avestruz, mas adorei o que você sugeriu fazer com a casca. Pena que eu não tenha esse seu talento.
    Ficou maravilhoso o seu trabalho.
    Parabéns!
    Abraços da Marli.

    ResponderExcluir
  7. Marli, você já tentou? Há anos atrás, meu marido dizia que não tinha dom para estas coisas que eu fazia... eu o convidei para fazermos escultura juntos, no Liceu, em São Paulo. Na praia,eu fazia pequenas esculturas na areia. Em pouco tempo, ele fazia maravilhas tanto no barro,como na areia!
    ... e hoje, pasme...está a fazer poemas!! A gente é pleno de potencialidades que nem sabe que tem. E me diga, se para viver a vida, não é preciso talento?
    Abraço carinhoso, Vera.

    ResponderExcluir
  8. Lindo d++
    Sou apaixonada por artesanato ;))

    Abraço
    Serenissima

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...